Viagem

De praias paradisíacas a point dos solteiros, conheça viagens temáticas para fazer no Brasil (e que você vai amar)

Imagem: Shutterstock

Muitos comes&bebes, baladas e praias insanas! Vem com a gente :).

O Brasil é imenso e em cada cantinho do país você pode descobrir passeios maravilhosos para aproveitar a dois, com amigos ou família. Tem destinos certeiros pra quem gosta de um bom vinho, para os viciados em chocolate e até pra quem quer mesmo é praticar esportes insanos.

Não importa qual é a sua vibe, o importante é saber que existe um lugar perfeito pra você! Vem se jogar nessas viagens temáticas para fazer dentro do Brasil:

Onde tomar um bom vinho e comer chocolate

Crédito: Shutterstock

O sul do país é o lugar perfeito quando o assunto são bons vinhos e chocolates artesanais de primeira. Cidades como GramadoCanela e Bento Gonçalves são algumas das mais procuradas pelos turistas. Entre os passeios, há opções para visitar vinícolas com direito à degustação de vinhos e fábricas de chocolate. Que tal?

Onde degustar os melhores queijos e cachaças

Crédito: Shutterstock

Para os bons amantes de uma pinga de qualidade e queijos saborosos, o estado de Minas Gerais vai te conquistar. Uma boa dica é a cidade de Salinas, onde é produzida uma das melhores cachaças do Brasil, a Havana, e dá pra conhecer a fábrica! Já Brumadinho possui uma “Rota da Cachaça”, com um roteiro voltado para alambiques artesanais. Agora se você quer focar nos queijos, a capital Belo Horizonte é uma das melhores opções com muitos estabelecimentos voltados para a iguaria.

Os melhores destinos para esportes radicais

Crédito: Shutterstock

Já pensou em fazer um rapel no meio de uma cascata? Na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é possível! Outros picos animais pra praticar esportes são as cidades de Brotas, em SP, Bonito, no Mato Grosso do Sul. Nelas dá pra fazer rafting e tirolesa curtindo paisagens maravilhosas. O melhor é que já dá pra aproveitar os lugares para montar um camping e curtir a natureza.

Para aproveitar a vida noturna

Crédito: Shutterstock

São Paulo é um clássico, não tem como negar, não é à toa que a terra da garoa é conhecida por não parar durante o dia e nem durante a noite. Mas além dela, existem outros ótimos destinos para quem gosta mesmo é da noite. Um deles é Jericoacoara, no Ceará. Além de ter sido considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, lá a cidade vive de bares, restaurantes e baladas sazonais. Para quem gosta do sul do país, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é um dos points da galera noturna.

Onde conhecer as praias mais bonitas

Crédito: Shutterstock

Se o seu roteiro é voltado para praias com águas cristalinas e paisagens paradisíacas, então corre pro Nordeste! Trancoso (BA), Península de Maraú (BA), Maragogi (AL) e Fernando de Noronha (PE) são apenas alguns dos destinos certos pra curtir uma boa praia e sair apaixonado(a) pelas belezas naturais brasileiras.

Para se sentir em outro país

Crédito: Shutterstock

Passear pelo interior de Curitiba vai fazer você se sentir na Holanda, isso porque a região abriga as “Colônias Holandesas” que é formada por cidades como Castrolanda e Carambeí. Ambos os lugares são ótimos para conhecer um pouco mais da cultura dos holandeses e de como eles vieram para o Brasil. Tanto o ambiente como as comidas e arquitetura são tradicionais da Holanda e passeios não faltam! Já a Alemanha pode ser “conhecida” nos arredores de Santa Catarina, inclusive Blumenau é muito conhecida por receber a Oktoberfest brasileira.

ObaOba
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda de eventos, coberturas fotográficas, baladas, shows, aniversários, eventos sociais, bares, restaurantes, notícias dos melhores eventos e muito mais...

Facebook

Instagram

Copyright © 2017 Destaque Jovem.

To Top